A Prefeitura de Feijó Fará o Pagamento da Segunda Parcela do 13º Terceiro e o Salário Mês Dezembro

A Prefeitura de Feijó, realizará o pagamento da segunda parcela do 13º, dias 12 e 13,  e os proventos do mês  de dezembro antes do natal. 
  • A grande maioria dos prefeitos do Estado do Acre não deve fechar as contas antes do final do ano de 2013. Os motivos: inadimplências, as quedas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, ICMS e FUNDEB, o piso nacional dos professores, o aumento do salário mínimo e a política de desoneração do governo federal, que se baseia em tributos compartilhados com estados e municípios. A crise anunciada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é confirmada pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), que alerta ainda, para o não pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos.

    Enquanto a maioria das prefeituras do Acre estão enfrentando dificuldades para pagar os servidores bem como o 13º dos mesmos e com tudo ainda, não fecharem o ano no vermelho, a prefeitura de Feijó, pagará a segunda parcela do 13º, durante os dias 12 e 13 de dezembro e até o natal estará realizando o pagamento dos proventos do mês de dezembro dos seus servidores. De acordo com informações fornecidas pela secretaria de finanças da Prefeitura, será injetado quase R$ 3 milhões na economia do município de Feijó, aquecendo o comercio e toda a região.

    Em junho, a prefeitura já havia garantido o pagamento de 50% do 13º salário aos servidores, feito inédito entre as prefeituras de todo o Estado do Acre. Em entrevista, o Prefeito Merla Albuquerque apresentou todo o calendário com datas fixadas para os servidores receberem seus vencimentos e a outra parcela do 13º salário.
    “Estamos anunciando os pagamentos da segunda parcela do 13º e do mês de dezembro para deixar as pessoas mais tranqüilas, tendo em vista que muitas gestões municipais ainda não anunciaram seus pagamentos por conta das dificuldades financeiras encontradas nas administrações públicas, acarretada pela crise que vem afetando principalmente as prefeituras do interior dos estados. Estes pagamentos antecipados referente a 50% do 13º em junho e a segunda parcela sendo paga nos dias 12 e 13 de dezembro e o pagamento do salário dos servidores antes do natal, assim como os demais vencimentos é uma prova de que a nossa administração está no caminho certo”. explicou Merla.

    O Prefeito ressalta ainda, que desde o início do ano, sua administração está comprometida com a população de um modo geral, atualmente a Prefeitura de Feijó, executa o pagamento da folha dos servidores total, ou seja, salários e encargos sociais, além do mais, vem mantendo em dia os parcelamento das dívidas contraídas pela gestão anterior, entre elas INSS, FGTS, Luz entre outras.

    "Esse ano foi repleto de dificuldades das mais diversas possíveis, encontramos o município repleto de dívidas, mas tínhamos certeza que com muito trabalho e empenho por parte de todos, poderíamos encontrar e trilhar um caminho mais próspero para realidade de Feijó. Atualmente lutamos contra uma inadimplência que parece interminável, mas já conseguimos parcelar as dívidas de maiores proporções como INSS e FGTS, o que comprometerá parte do FMP, após conclusão dos parcelamento e envio de informações aos órgão fiscalizadores, tornará o município adimplente e com isso receber repasses federais." 
  • fonte   acrefeijonew.blogspot.com.