A violência a Sociedade e a politica em Feijó, CARTA DE UM LEITOR

Muitos tem comentado a respeito da violência em Feijó a qual aumentou drasticamente nos últimos anos, nas redes sociais sempre tem a quela disputa politica um joga a culpa no outro, a maioria culpa os políticos regionais dizendo que os acontecimentos são porque o governo do fulano não liga para ao município, o que infelizmente e uma realidade atual, perguntam o porque que administrador local não contrata mais policias para conter a violência e prender bandido.
Bem em 1º lugar se os próprios pais não conseguem controlar seus filhos acha que a policia vai? pode ter certeza que não, por mais que a frota ou batalhão de policia aumente a marginalidade sempre sera o dobro, e é ai que começa a rivalidade entre bandido e a lei onde pessoas inocentes se ferem e morrem em uma guerra interna pelo controle do local(quem manda aqui? A policia ou os bandidos) se façam a seguinte pergunta, porque os bandidos roubam? fazem assaltos? muitos vão dizer: e claro que e para comprar drogas, errado, quem compra drogas são seus filhos, os bandidos roubam para se armar e (assaltar) ter a vida que você tem, um marginal de subúrbio não tem condições e muito menos inteligencia para ser um grande traficante ele e o chamado Aviãozinho, e quem e o chefe? bem com certeza ele não mora no subúrbio, vai ver ele pode ate usar palito e gravata, apertar sua mão de vez enquanto, tipo acada quatro anos e você  nem saiba.

2º o problema não e só de partido A ou B nem do politico tal, o problema e da sociedade inteira a culpa e de toda a população, quantas pessoas ricas existem em Feijó? nenhuma... mais existe uma minoria de classe media, bem e assim que começa a chamada exclusão social, uma pessoa de classe media não quer que seu filho ande com um moleque pobre la do bairro tal, aquele moleque que usa roupas velhas muita das vezes divide o que veste e o que come com a família, isso quando tem o que comer, quando não tem ele anda com os amigos (seu filho), e ai e quando você não o quer ali por perto porque tem medo que ele vá te roubar ou levar seu filho para o caminho errado, resumindo os governantes já não oferecem condições dignas de vida muito menos educação que se respeite para este jovem que ao ser excluído pela politica e pela sociedade, e mais tarde pelos amigos, com o tempo vai crescendo revoltado com as coisas que vão acontecendo e acaba tendo uma visão de que ninguém liga para ele e que a unica saída para ter algo e roubar, traficar, e ai acaba matando, se você mora em uma bairro mais pobre ou tem amigos diferentes a sociedade te marginaliza instantaneamente desde criança, o que te faz crescer com ódio e raiva, e mais tarde a ganancia para ter o que o outro tem.

Para resolver isto não e votar em fulano ou sicrano não e ir para partido A nem B e sim ter um minimo de bom senso e respeito com os outros, nem todo pobre e marginal e nem todo bandido e pobre, aos políticos que estão comentando e fazendo alvoroço para aparecer na internet convido vocês a sair de suas fortalezas e de seus veículos confortáveis e venham dar uma volta em bairros como Zenaide Paiva, Geni Nune, Esperança 1 e 2, entre outros que talvez se continuarem abandonados como estão daqui 2 anos teremos uma grande leva de jovens altamente revoltados e ai vão dizer que contratarão mais policiamento para combater a alta criminalidade, sendo que de nada adianta, quando prendem simplesmente estão fazendo um treinamento de bandido para aquele jovem pois ele entra iniciante no mundo da criminalidade e sai da cadeia formado porque aprende muito mais coisas com os outros la dentro.

"Não tem como mudar um filho depois de adulto tem que começar no berço."
então procurem acompanhar o crescimentos dos jovens nos bairros e não só o crescimento de votos, ajudem a cuidar da cidade para que não se torne uma praça de guerra entre bandido e policia como acontece por ai, cuidem do futuro dessas crianças e jovens para que sua segurança e a paz de uma Mãe não seja tirada mais afrente
para a população local lhes digo uma coisa que tenho em meu pensamento e que aprendi com minha avó:

"Quanto mais você tem Menos sua vida vale"