bando armado invade casa, espanca e fere idosos de 83 e 86 anos com terçado

bando2O casal Francisco Fortunado Lenus, 86 anos, e a mulher dele, Alcides Lenus, 83 anos, viveram pela quinta vez momentos de terror ao ter a casa no ramal Bom Jesus invadida por um bando armado com escopeta e terçado, intencionado em roubar o dinheiro da aposentadoria do idoso, que é soldado da borracha.
De acordo com informações, pelo quinto mês seguido o bando invadia a casa do casal no dia do pagamento da aposentadoria.
Neste mês, o casal, já desesperado, pediu ao filho Pedro Paulo Tavares, 64 anos, que fosse dormir com eles, pois temiam nova invasão.
Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20 horas, quatro homens invadiram a casa novamente, mas o filho de 64 anos reagiu e travou luta corporal com um dos bandidos, chamando a atenção de vizinhos, que ao ouvir os gritos saíram em direção à casa.
Quando os vizinhos chegaram, o bando já havia fugido, deixando para trás pai e filho feridos a golpes de terçado e um rastro de sangue espalhado na casa.
Policiais militares do 2º Batalhão foram acionados e iniciaram buscas na região, e por volta de uma hora da madrugada deste sábado (14) conseguiram prender três dos quatro acusados. 
bando3
Segundo a polícia, foram presos Elcimar Vilas Boas da Silva e Elismar Costa Feitosa, ambos de 20 anos, além de um menor de 13 anos que também participou do roubo. Outro adolescente, que é foragido do Centro Socioeducativo, conseguiu fugir.  
bando
Os dois idosos, pai e filho, foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados ao Pronto Socorro, onde o idoso de 86 anos deu entrada em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. 
fonte   www.contilnetnoticias.com.