O agente penitenciário, que pediu para ter a identidade preservada já se apresentou na delegacia antiassalto e também entregou a arma que matou o bandido. “Está claro pra gente a situação de legítima defesa de outrem. Faremos o despacho e entregaremos ao juiz de plantão”, informou o delegado Alcino Junior.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia está empenhada em localizar os outros dois envolvidos no assalto, que também são reincidentes do sistema prisional. “Acredito em poucas horas a gente consiga apreender a segunda motocicleta que foi utilizada e o segundo elemento em flagrante, esse que também tem passagem por roubo”, disse.
O assalto
Na manhã desta terça-feira, 28, por volta das 10h, na rua Major Ladislau Ferrreira, bairro Abraão Alab, durante um assalto, um dos assaltantes foi baleado por um agente penitenciário e faleceu quando recebia entendimento médico em uma ambulância do Samu. De acordo com a polícia, a vítima do assalto foi o sogro do governador Tião Viana.
Segundo a polícia, o senhor Benedito Francisco de Oliveira, 76 anos, estava saindo do seu carro, modelo Tucson, quando dois homens, que estavam em uma moto, abordaram o mesmo e tentaram levar seu carro.
Um agente penitenciário, cujo nome será resguardado, que estava malhando em uma academia, próximo do local, percebendo o assalto deu ordem de prisão aos assaltantes, que reagiram e começaram a tirar.
No tiroteio, um dos assaltantes foi atingindo no peito. Uma equipe do Samu esteve no local, mas o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da ambulância. O sogro do governador não sofreu nenhum ferimento.
O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público esclarecer que, durante uma tentativa de assalto, ocorrida na manhã desta terça-feira, 28, em Rio Branco, o agente penitenciário, Raife de Oliveira Neto, interveio na situação, em defesa da vida de um cidadão, e baleou um dos assaltantes, que veio a óbito no local. A vítima, Marcos Alberto Alves da Cruz, que tentou cometer o assalto, cumpria pena em regime semiaberto por porte de arma e roubo qualificado com emprego de arma.
fonte www.agazeta.net e agazetadoacre