Novas Chances para os reeducandos


A noite de  segunda-feira, 13, foi de muitas  alegrias e comemorações para o Judiciário, SENAI, IAPEN e, principalmente, para os reeducandos  que formaram a primeira turma de alunos do curso de Formação Profissional para 12 novos eletricistas que receberam seus certificados de conclusão. O curso que teve duração de três meses e foi um grande sucesso.  

A Juíza da Comarca de Feijó, doutora Carolina Bragança, estava muito feliz em está junto com seus convidados, comemorando esse momento, que segundo ela, de muita importância para os reeducandos que certamente terão muitas dificuldades de relacionamentos e de uma nova chance com a sociedade após cumprirem suas penas. 

Na opinião da juíza, com esses cursos profissionalizantes se abrirão novas portas que darão a eles uma nova oportunidade e reintegra os apenados a sociedade com chance de recomeçarem vida nova com uma qualificação profissional que possa inseri-los ao mercado de trabalho. 

O sucesso do primeiro Curso Profissionalizante para os reeducandos foi tão grande que os parceiros do projeto já estão pensando na realização do próximo com uma nova turma.

Para a presidente do Conselho de justiça do Acre, a conhecidíssima  doutora  Maha, uma das convidadas para o evento , os beneficiados pelo curso estão prontos para assumirem essa nova profissão digna ao mercado dos excluídos que já pagaram ou estão pagando suas penas.

A solenidade aconteceu no auditório do Fórum da Comarca de Feijó, com as presenças de convidados e entidades filantrópicas como Associação das Mulheres, Instituto Feijó e o Grupo de Capoeira Senzala, e contou com a organização do Diretor de Secretaria da Vara Criminal e Membro do Corpo de Monitoramento e Fiscalização Penitenciaria do Acre, Michel Feitosa Mendonça  
fonte  http://www.radiofmfeijo.com