jovem se forma em Medicina e sonha participar do Caldeirão do Hulk para revalidar diploma


ismael
Uma das dificuldades enfrentadas por quem cursa medicina fora do Brasil é revalidar o diploma para atuar na sua cidade de origem.
A única alternativa para que isso aconteça é um teste chamado Revalida, oficializado em 2011 pelo governo Federal.
Porém, esses estudantes enfrentam muitas dificuldades na hora de revalidar o diploma.
Uma delas – e talvez a pior - diz respeito aos custos. O valor da inscrição na primeira etapa é de R$ 100 e os médicos classificados para a segunda fase precisam desembolsar outros R$ 300. Isto sem contar os custos com eventuais passagens para a realização do exame, como no caso do estudante Esmael, que mora interior do Acre e sonha em revalidar seu diploma para exercer a profissão no País.
Outra dificuldade é o nível de conhecimento. Além de ser um exame difícil, apresenta altas taxas de reprovação. Para se ter uma ideia, em 2012, dos 884 candidatos que fizeram o exame, só 8,7% foram aprovados.
E há vários estudantes que enfrentarão esta situação, já que muitos jovens brasileiros estão estudando em faculdades localizadas nos países que fazem fronteira com o Brasil. 
A história de Esmael se confunde com a de muitos estudantes que sonham em ser médicos: ele driblou as dificuldades financeiras enfrentadas por sua família e estudou medicina em outro país.
Seus pais, apesar de desempregados, nunca mediram esforços para ajudar o filho na profissão de seus sonhos.
Esmael já se formou e, agora, sonha com a revalidação do diploma. E, para isso, ele topa qualquer desafio. Recentemente, Esmael enviou uma mensagem para o apresentador do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, Luciano Huck, onde afirma que gostaria de participar do quadro “Agora ou Nunca”, cujos participantes faturam prêmios em dinheiro.
Através da participação no quadro do programa de Luciano Huck, Esmael acredita que conseguirá dinheiro suficiente para revalidar seu diploma.
Hoje, luto por uma revalidação do diploma, mas para isso necessito juntar uma grana, que por sinal é muito alta. GOSTARIA DE PARTICIPAR DO QUADRO AGORA OU NUNCA”, diz Esmael, na publicação, afirmando que seria um sonho realizado.
A campanha já está movimentada nas redes sociais e você pode ajudar. Se você quer ver Esmael no programa de maior audiência nas tardes de sábado no Brasil, compartilhe a imagem da campanha em seu perfil através de qualquer rede social. 
fonte   www.contilnetnoticias.com