Aurélio de Sousa Braga, Pastor, 62 anos, casado com dona Zenilda há 40 anos e pai de 04 filhos. Aurenilda, Erico, Erisson, Evertone avô de quatro netas e uma história de vida de causar orgulho a parentes e amigos que conviveram ou convivem com ele até os dias de hoje.
Aurélio, além de um coração recheado de bondade e amor pelo próximo é capaz de deixar a família sem comer para alimentar a quem está com fome. Aliás, isso já aconteceu por várias vezes. Que o diga sua esposa Zenilda.
Em sua brilhante trajetória de vida, bem vivida, podemos citar aqui seus trabalhos a serviço da lipolítica e da população. Em 1989, ainda jovem, Aurélio foi eleito a vereador e presidente da Câmara Municipal.
Aurélio foi prefeito de Feijó por 03 ocasiões. A primeira vez ele assumiu a prefeitura de 1978 a 1979, época da Ditadura Militar, período difícil para governar uma cidade. Mesmo assim, ele fez uma boa administração.
Em 1982, ele foi prefeito pela segunda vez, ocasião em governou o Município até o final de de 1985. Sua gestão também foi considerada boa.
Em 1997, concorreu e ganhou as eleições como vice na Chapa do amigo Romildo Magalhães que veio a se afastar do mandato um ano depois e, novamente Aurélio Braga assumia a prefeitura pela terceira vez e sempre valorizou muito as principais datas comemorativas como 07 de setembro, aniversario da cidade, dia do mestre, dia da criança, incentivava o esporte e outras atividades culturais, como o festival da canção que era disputado em Feijó todos os anos.
Entre um mandato e outro ele foi chefe do escritório da DERACRE, chefe do escritório do antiga Colonacre, Diretor do Hospital e Inspetor de Ensino.
Aurélio que durante 16 anos prestou seus serviços religiosos as atividades da Igreja Católica onde rezou mais de 200 missas, também teve uma passagem brilhante na maçonaria onde até hoje é muito lembrado. Lá, ele foi VM ( Venerável Mestre) por dois períodos.
Formado, Aurélio Braga também exerceu a profissão de professor por vários anos. Entre os alunos que estudaram e aprenderam muito com ele, podemos citar o nome de outro ex-prefeito e atualmente prefeito em exercício, seu amigo Cláudio Braga Leite.
Além de toda essa brilhante trajetória, Aurélio, que também e escritor, compositor e cantor, sempre foi muito bem pautada. Tanto é verdade, que ele sempre tirou um tempo para se dedicar as coisas de Deus. Em 2.000 ele gravou seu primeiro CD com musicas evangélicas. O CD foi um grande sucesso e seus hinos foram aceitas, cantadas e ouvidas por todas os segmentos religioso. Milhares de CDs foram vendidos e o dinheiro das vendas ele doou todo para Igreja Católica usar em suas obras.
Sem perder tempo, Pouco tempo depois, Aurélio lançou uma Literatura de Cordel todo baseado no Novo Testamento. Foi mais um grande sucesso e mais uma vez a renda foi doado para a Igreja.
Depois de várias décadas na Igreja Católica Aurélio resolveu contribuir com Deus de outra forma e foi se dedicar ao Evangelho, onde hoje é pastor, respeitado e muito querido por suas pregações convincentes e sua maneira amiga e companheira de tratar, ouvir e aconselhar os fies da igreja onde se congrega.
Seu novo CD, carinhosamente trabalhado e com suas espiradoras composição espirituais já está pronto para ser lançado nos próximos.
Hoje, além de exercer as funções de pastor em sua Igreja, Aurélio Braga também foi o idealizador da criação do Festival do Açaí. Em 2.000, suas idéias foram copiadas e transformadas em Projeto de Lei pelo então vereador na época Gérson Meireles. Hoje, Aurélio também apresenta um programa evangélico de grande audiência aos domingos das 07 às 08 horas na Rádio FM.
fonte www.radiofmfeijo.com/