Quatro pessoas dão entrada no pronto-socorro em Brasiléia: Um óbito e dois aspiram cuidados

Renato da Silva Lira (27), foi atingido abaixo do peito esquerdo e não resistiu ao ferimento – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Na noite e madrugada deste sábado para domingo, a zona rural do município de Brasiléia foi marcado por morte e tentativas de homicídios quando pessoas utilizaram de armas brancas (facas). Foram dois casos em localidades diferentes e praticamente no mesmo horário por volta da meia-noite.
 José Aparecido Figueiredo da Silva (21), também foi ferido por 'Tôco' após acertar seu irmão - Foto: Alexandre Lima
José Aparecido Figueiredo da Silva (21), também foi ferido por ‘Tôco’ após acertar seu irmão – Foto: Alexandre Lima
O primeiro registrado, aconteceu no km 32 da Estrada do Pacífico (BR 317), onde acontecia uma festa. Foi quando José Aparecido Figueiredo da Silva (21), percebeu que seu irmão, José Alvanir Figueiredo da Silva (32), estava sendo atacado por um homem que portava uma faca e lhe atingiu próximo ao peito e caiu.
Na tentativa de segurar o acusado, identificado pelo apelido de “Tôco”, também atentou contra o irmão golpeando no braço direito, para depois fugir na companhia de seu irmão, conhecido pelo apelido de “Lôro”.
Os dois foram socorridos e levados para o hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros. Devido a gravidade do ferimento, José Alvanir foi transferido para a Capital, onde passaria por cirurgia na tentativa de salvar sua vida. José Aparecido ficou em observação e não corria risco de morte.
Em questão de hora, mais dois deram entrada na sala de emergência do hospital. Também foi registrado ferimentos por arma branca (faca). O fato ocorreu numa localidade existente na divisa dos municípios de Brasiléia com Sena Madureira.
O acesso também seria pelo KM 84 da Estrada do Pacífico, sendo preciso uma viajem de mais 80 km por ramal, até o Seringal Amapá, onde acontecia uma festa, conhecido como forró nos seringais muitos distantes.
Em dado momento, aconteceu uma briga generalizada. Um homem ainda não identificado, sacou de uma faca e feriu mortalmente, Renato da Silva Lira (27), abaixo do peito esquerdo.
Francisco das Chagas (28) também foi ferido nas costelas do lado direito pelo mesmo agressor
Francisco das Chagas (28) também foi ferido nas costelas do lado direito pelo mesmo agressor que fugiu pela mata
Na confusão, Francisco das Chagas (28) também foi ferido nas costelas do lado direito pelo mesmo agressor. Os dois foram socorridos e levados aos hospital, mas, infelizmente Renato não resistiu antes de receber atendimento e foi a óbito a cerca de 19 km da cidade.
Francisco passou por exames de ultrassonografia e havia constato que a faca não atingiu órgãos vitais. Este ficaria em observação por algumas horas para que fosse analisado seu estado de saúde e se seria necessário sua transferência para Rio Branco.
As polícia Civil e Militar estão em diligencia nos locais onde ocorreram as tentativas e homicídio, para tentar localizar os acusados e serem conduzidos e ouvidos pelo delegado do Município.
Mais informações a qualquer momento.
    Renato da Silva Lira (27), foi atingido abaixo do peito esquerdo e não resistiu ao ferimento - Foto: Alexandre Lima
Renato da Silva Lira (27), foi atingido abaixo do peito esquerdo e não resistiu ao ferimento – Foto: Alexandre Lima
    Francisco das Chagas (28) também foi ferido nas costelas do lado direito pelo mesmo agressor
Francisco das Chagas (28) também foi ferido nas costelas do lado direito pelo mesmo agressor
Fonte:http://www.oaltoacre.com/