Vereador Mauro pede opinião da população sobre a proibição das portas rotatórias nos bancos.

Em seus pronunciamentos na manhã dessa terça-feira, 12, o vereador Mauro (PT), falou das medidas dos bancos que proibiram o uso das portas rotatórias alegando que muita gente está sofrendo constrangimentos com algumas dificuldades no acesso para os atendimentos internos nas agencias. Principalmente, as pessoas que são portadoras de aparelhos marca-passos e outras que usam platinas de metais em lugares fraturados ou quebrados.
Segundo o argumento dos bancos, essas pessoas são travadas pelos detectores de metais das agências  na hora de passarem pelas portas rotatórias em busca atendimentos internos.
Os bancos deixaram uma ressalva que, cada município pode escolher a forma de uso e preferencia das portas, dando as Câmaras Municipais, o direito de criarem projetos de leis de acordo com a opinião pública.
Mauro pediu que a Rádio FM fizesse uma enquete de opinião pública para saber o que a população acha. Se a maioria preferir a continuação das portas rotatórias que até certo ponto oferece mais segurança aos usuários, ou se a população concorda com as mudanças e a volta das portas comuns. Se a maioria preferir que os bancos continuem com as portas rotatórias, ele vai apresentar um projeto de lei na próxima terça-feira para que as portas rotatórias permaneçam.
fonte  www.radiofmfeijo.com