Jovem cancerígena de Feijó está morrendo sem assistência médica em hospital de Cruzeiro do Sul.


Maria Tatiane de Sousa, 19 anos, moradora do Bairro Gení Nunes, mãe de uma criança de 40 dias de nascida, filha de agricultores que moram no Rio Jurupari, segundo os médicos, está com câncer no estomago e seu quadro clínico é muito complicado. 
A 38 dias, ainda de resguardo, sentindo dores estomacais, ele deu entrada no Hospital Geral de Feijó. Após ter sido diagnosticada os médicos pediram a sua transferência para outros centros. Tanto ela como seus familiares insistiram para que ela fosse encaminhada para Rio Branco, mas, contrariando a vontade da família a direção do hospital preferiu mandar para a cidade de Cruzeiro do Sul 
Quando chegou em Cruzeiro do Sul, Maria Tatiane após ter passado por cirurgias, os médicos constataram que a paciente era portadora de um câncer no estomago. Depois da constatação e de alguns remédios prescritos os médicos abandonaram a paciente que há 30 dias só recebe visitas e assistência dos enfermeiros.

Filha de família de agricultores pobres, sem dinheiro, ela quer ser transferida para outros centros de tratamentos e quem sabe, conseguir sobreviver para cuidar de sua filha recém-nascida.
Para a família da paciente, esses 40 dias que ela está no hospital de Cruzeiro do Sul foi uma perda de tempo. Se tivesse ido para Rio Branco, talvez estivesse melhor ou teria sido encaminhado para outro domicilio.
Com esse já são vários casos semelhantes de pessoas que reclamam do abandono dentro dos hospitais de Cruzeiro do Sul com pacientes que vão de Feijó contra a vontade das famílias. São pessoas que recebem altas, não tem transportes para voltarem e nem dinheiro para pagarem suas passagens de volta. A Ambulância de Feijó vai deixar e não vai buscar. Essas pessoas não tem casa de apoio e nem onde ficar. Muitos dormem pelos corredores do hospital passando fome até arranjar carona para voltar. Essa é a saúde de primeiro mundo que o governo petista oferece para os feijoenses. Argumentou um tio da paciente que forneceu e autorizou publicação das fotos. 
fonte  www.radiofmfeijo.com