Paciente desmaia aguardando atendimento no PS enquanto outro é flagrado deitado no chão

mulher-desmaior
Imagens acessadas pela reportagem da Agência ContilNet, feitas com a câmera de um celular, por uma servidora do Estado que não quis se identificar, mostram pacientes em cadeiras, macas, e até, deitados no chão do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), enquanto aguardam atendimento.
Uma paciente que identificaremos como M. Lima também afirmou à reportagem da ContilNet Notícias que na noite desta quarta-feira (10), o atendimento no Huerb era deplorável. A paciente afirmou que uma mulher chegou a desmaiar, enquanto aguardava por horas para ser atendida pela equipe médica.
ps-cheio10590580 717517798337809 155905627230323435 n
Muita gente já desistiu de esperar por atendimento. Tem gente que mesmo com febre alta, ainda não foi atendida. Uma moça sentada aqui, aguardando consulta deste o meio-dia, acabou por desmaiar na cadeira. Estou aqui deste às 18h, com muita dor e nem para a classificação fui chamada”, declarou.
A diretora do Huerb, Cecília Santos, negou à reportagem da ContilNet Notícias que tenha havido falhas no atendimento, resultando em desmaio de pacientes e outros deitados no chão, enquanto aguardavam a equipe médica.
“Não temos e nunca tivemos nenhum paciente no chão, e se existe esta foto, deve ter sido montada ou alguém que deitou lá de proposito; nós temos o cuidado para deixar que eles aguardem de forma confortável. Hoje de manhã, nós tínhamos dois médicos no ambulatório e as coisas estavam normais”, diz.
Cecília informou, ainda, que na tarde de quinta-feira (11), a unidade médica ficou com um médico a menos no plantão e que, para evitar esperas prolongadas, os pacientes ambulatoriais foram enviados para as unidades de Pronto Atendimento.
Os enviamos porque o médico que atenderia no ambulatório está de atestado médico, mas o atendimento nas emergências está assegurado e tudo ocorre dentro do normal. Neste momento, o saguão, local de espera dos pacientes antes da triagem, está tranquilo”, disse, garantindo que mandaria uma fotografia tirada no momento.
fonte   www.contilnetnoticias.com