De acordo com o boletim de ocorrências de nº 911-08/14 da policia militar, a guarnição da policia recebeu uma denúncia anônima, na qual dava conta de que Francisco Ailton da Silva Moura vulgo Lourim, 20 anos, em companhia de dois índios trafegava a pé na BR-364, sentido cidade de Feijó carrega nas costas uma mochila contendo entorpecentes.
Os policiais militares deslocaram-se até o local e encontraram os dois índios e o Lorim, velho conhecido da policia. Quando os policiais militares se aproximaram dos suspeitos, foram surpreendidos com a fuga imediatas dos mesmos. Os índios e o Lourim embrenharam-se num matal situado as margens da BR-364, impossibilitando a detenção dos mesmos para averiguações. Os índios e o Lourin Deixaram para trás três arma de fogo, uma arma longa CBC municiada do tipo espingarda de pressão com o número de série 1106800, adaptada para uso de munição 22; um revólver rossi calibre 22, com o número de série 94632 municiado com seis munições no tambor; um revólver taurus, calibre 32, com o número de série 623179, com cinco munições no tambor; oito munições 22,01; uma bicicleta tipo feminina de cor branca com detalhes na cor preta, dois pares de sandálias; uma mochila vermelha com o brasão do flamengo; um agasalho de frio de cor azul com capuz e blusa manga longa, preta com detalhes branco.
Os policiais militares dirigiram-se até a residencia do Lourim, para colher informações acerca da sua identificação e encontraram a esposa do mesmo de 16 anos, a qual reconheceu a bicicleta descrita acima, como sendo seu esposo o agente acima qualificado. Que diante da situação o armamento e munições apreendidas, juntamente com os objetos descritos acima foram entregues na delegacia geral de policia civil, para que seja tomadas as providências cabíveis. fonte acrefeijonew.blogspot.com