Polícia prende quadrilha especializada em assaltos na capital

De acordo com a polícia, grupo agia desde julho deste ano.
Delegado confirma participação de suspeitos em várias empresas.

 
Policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) prenderam, na manhã desta terça-feira (16), três integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos à empresas em Rio Branco desde julho deste ano. O trio, já condenado pela Justiça por outros crimes, cumpria pena no regime semiaberto.

  A quadrilha foi presa em flagrante após assaltar uma lanchonete localizada na Avenida Epaminondas Jácome. O trio já estava sendo investigado pelos policiais, após reconhecimento das vítimas. A participação do grupo em vários assaltos da capital já foi confirmada pela polícia. De acordo com as investigações,durante o dia eles cometiam os assaltos e retornavam para o presídio pela parte da noite.

"É uma quadrilha organizada, com o uso de motocicletas, armas de fogo e que vinham fazendo roubos grandes na capital", explica o delegado, responsável pelo caso, Karlesso Nespoli
A polícia divulgou imagens de uma câmera de segurança, onde mostra um dos suspeitos comandando um assalto a uma loja da capital. Nas imagens, um homem entra no estabelecimento, rende duas funcionárias, cliente e orienta o comparsa a levar os reféns para outro lugar da empresa enquanto efetua o roubo.
A polícia suspeita da participação de informantes da quadrilha dentro das empresas. Os prejuízos com os assaltos, feitos pelo grupo, chegam a pouco mais de R$ 180 mil. Até agora, apenas as motos utilizadas nos assaltos foram apreendidas.
Colaborou Priscilla Andrade, da TV Acre.

 Fonte: http://g1.globo.com