Procurado em três países, suspeito de narcotráfico é preso no AC

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um boliviano de 37 anos, procurado pelas polícias do Peru, Bolívia e Brasil. O homem foi preso durante uma blitz de rotina na BR-317, que ocorreu na quarta-feira (24).  Ele já foi transferido para o presídio Antônio Amaro Alves, de segurança máxima, em Rio Branco.
O estrangeiro é considerado pela polícia um importante receptador de carros roubados na América do Sul e suspeito de chefiar uma quadrilha de narcotraficantes. Segundo a Polícia Civil, ele teria fundado uma facção criminosa  junto com um brasileiro, que foi preso recentemente em Santa Cruz, na Bolívia
O boliviano é ainda suspeito de pertencer a uma outra organização criminosa composta por assassinos de diversas nacionalidades, entre elas, argentinos, bolivianos, chilenos, peruanos e espanhóis.
No Acre, ele foi preso por receptação e tráfico de drogas, no Peru ele é investigado por tráfico de entorpecente e, na Bolívia, por pelo menos oito execuções, além de receptações e tráfico de drogas. Após a prisão pela PRF, o homem foi conduzido para a delegacia de Xapuri com o veículo apreendido e preso em flagrante por uso de documentos falso (CRLV), receptação e alteração de sinais de identificação de veículo automotor.
fonte g1