Vox aponta vitória de Sebastião

A pesquisa da Vox Populi de registro nº 00065/2014 avaliou a preferencia do eleitor acreano neste segundo turno. Segundo o levantamento, se as eleições acontecessem hoje o governador Sebastião Viana (PT) seria reeleito com 52% dos votos. O seu adversário, Márcio Bittar (PSDB) teria 43,5%.
Foram entrevistadas 1.600 pessoas e o nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,5 para mais ou para menos. O período de coleta de dados compreende os dias de 11 a 14 deste mês.
Um fato curioso na pesquisa que é assinada pela estatística Maria Célia Sacramento Souza, é que o candidato do PT aparece com rejeição menor do que o candidato tucano. 41% dizem não votar em Márcio Bittar, enquanto que 28% não votariam de jeito nenhum em Sebastião.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal A Tribuna, de Rio Branco. A direção do impresso não revelou o número de indecisos. A justificativa é que os números representam os votos válidos.
É esperado para esta sexta feira a divulgação da pesquisa do Ibope, encomendada apela Rede Amazônica de Rádio e Televisão – Globo.
fonte   AC 24 Horas