Um dos motoristas de um ônibus da empresa Latino Americana e um passageiro morreram em um acidente que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (24), na estrada Variante, a dois quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul. O ônibus bateu de frente contra um caminhão da distribuidora Coimbra, que deixava a cidade com destino a Rio Branco.
O acidente aconteceu em uma curva por volta das 6 horas, no momento que caiu chuva sobre a cidade. Com a pista escorregadia, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção ao fechar a curva e o carro entrou na contramão batendo frontalmente com o ônibus.
A batida forte deixou a parte da cabine dos dois carros totalmente danificada. Apesar da situação que ficou o caminhão, o condutor, Antônio Marreiro, não teve ferimentos graves.
O ônibus vinha lotado de passageiros e dois motoristas. Moisés Ferreira dos Santos, que conduzia o carro no momento do acidente, ficou preso às ferragens por quase duas horas, mas foi socorrido com vida. Ele teve fratura exposta na perna direita.
O outro motorista que estava ao lado de Moisés e fazia o revezamento durante a viagem, teve fraturas múltiplas e morreu no local. Até o final desta manhã, a polícia ainda não tinha o nome do servidor da empresa Latina Americana que pela primeira vez viajava para Cruzeiro do Sul e morreu no acidente.
Um dos passageiros também morreu. Ronildo do Santos, de 45 anos de idade, viajava ao lado dos dois motoristas e foi praticamente esmagado com o impacto da batida. Homens do Corpo de Bombeiros levaram mais de duas horas para remover os dois corpos e o condutor do ônibus que ficaram presos entre as ferragens. Os bombeiros tiveram que utilizar ferramentas especiais para serrar a estrutura metálica do ônibus e retirar as vítimas.
Vários passageiros também saíram feridos. Uma mulher foi levada ao Pronto Socorro em estado grave. Mais quatro pessoas também foram encaminhadas ao Hospital do Juruá por equipes do SAMU com lesões leves. Muitos passageiros que tiverem ferimentos sem gravidade foram levadas para casa pelos familiares.
A polícia militar apura as causas do acidente. O condutor do caminhão foi levado à delegacia e será submetido ao teste de alcoolemia. Em seguida, ele deve prestar depoimento
fonte Tribuna do Juruá