Portaria autoriza pagamento de 14º salário aos servidores do Iapen

Os servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) estão em festa! Nesta quarta-feira, 28, foi publicado no Diário Oficial do Estado a portaria 037/2015/IAPEN, que assegura o pagamento do Prêmio Anual da Valorização da Atividade Penitenciária referente ao ano 2014, que deverá ser pago em folha suplementar no próximo mês. Este prêmio também e conhecido pelo nome de 14º salário.
Em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, destacou que o prêmio foi uma grande conquista da categoria, em 2009, instituído por meio da Lei Estadual nº 2.180/2009. “A nossa vitória é do tamanho do tamanho da nossa luta, disse Marques.
Marques explica que o valor do prêmio corresponde a proximamente R$ 2 mil divididos em duas parcelas geralmente no início e meio do ano. Ele ressalta que qualquer servidor penitenciário independente do cargo ou função pode receber o prêmio, desde que esteja em efetivo exercício ou nos afastamentos, ausências e licenças previstas no Estatuto do Servido Público Civil do Acre.
fonte  http://www.ac24horas.com/