Rio Tarauacá transborda e 10 famílias ficam desabrigadas no interior do AC

Dez famílias tiveram que deixar suas casas e serem transferidas para um abrigo por causa da nova enchente do Rio Tarauacá, no município acreano de mesmo nome a 400 km da capital, Rio Branco. De acordo com a Prefeitura do município, neste sábado (31), o nível do manancial estava com 10,65 metros ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 9,50 m.
De acordo com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o temor é que a enchente possa ser mais severa que a última, em novembro de 2014. "Em novembro o rio subiu durante sete dias, agora em janeiro já estamos há 12 dias com ele em situação de alagamento", afirma
Segundo Damasceno, os bairros da Praia e Triângulo foram os primeiros a ser atingidos, mas algumas ruas do Centro da cidade já estão correndo risco de enchente. "As informações que temos é que o rio deva continuar a encher e só entre este sábado (31) e domingo (1) suba 20 centímetros", afirma.
Para tentar amenizar os danos, o prefeito diz que equipes com agentes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ficarão de plantão, mesmo a noite. "Manteremos quatro barcos para dar assistência às famílias e teremos uma equipe no quartel", salienta.
fonte g1