Imagens mostram alguns pontos da maior enchente do Rio Envira dos últimos 16 anos.



Essa é a maior enchente do Rio Envira dos últimos 16 anos. Na cidade, 08 famílias já estão desabrigadas em casa de parentes ou se mudaram para um lugar mais alto. Nas Margens do rio aldeias como a do Paruá e outras mais baixas já estão com várias casas debaixo d’água e muitos índios desabrigados.
Hoje, domingo, 01/02, lideranças indígenas e representantes das instituições que cuidam dos povos indígenas vão socorrer os povos de algumas comunidades no baixo rio. A Rádio FM vai acompanhar e registrar a situação que estão vivendo os índios que estão com suas casas alagadas. A previsão é que o rio continue enchendo nos próximos 2 ou 3 dias.

Moradores dessa rua que dar acesso ao antigo posto de combustível do Joaquim Sousa, próximo ao "pó de cerra" já estão desabrigados

No verão, do antigo CAIS para a beira do rio tem uma distancia de 300 metros. Hoje, os barcos estão amarrados no velho cais, onde a última vez que alguém ancorou uma embarcação está com mais 20 anos. Isso foi: Em fevereiro de 1995.
fonte   www.radiofmfeijo.com