Segundo foi apurado, Leandro estaria tomando banho nas águas barrentas do Rio Acre por volta das 14h30 de quarta-feira (11). Em dado momento, resolveu voltar do meio e de repente desapareceu, causando desespero aos amigos e familiares.
Uma equipe de busca saiu do Quartel em Epitaciolândia e chegou por volta das 17h00 na cidade, onde iniciou as buscas até o fim do dia. As buscas iniciaram nas primeiras horas e em apenas meia hora de procura, localizaram os restos mortais da vítima.

Se acredita que o jovem possa ter sido surpreendido em duas hipóteses. Uma seria a câimbra muscular e/ou, ter sido puxado pelo o que se chama de remanso, quando a água fica parada e puxa para trás, lhe causando cansaço e a morte por afogamento.

Em menos de 24 horas após o afogamento de Leandro, o corpo do jovem que era saudável, foi devorado cerca de 95% pelos peixes. A equipe dos Bombeiros entregou os restos mortais às autoridades e familiares para realização de exames cadavérico e posteriormente, sepultamento.
fonte O Alto Acre
