Imagens fortes: confira vídeo de mulher dando à luz em cadeira de espera na maternidade

imagens gravadas por um aparelho celular mostram o drama vivido pela jovem Simone Santiago, 26 anos, que teve de dar à luz ao seu filho em uma cadeira da sala de espera da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (24).
De acordo com a gerente geral da maternidade, Rossana de Oliveira, a paciente já chegou à unidade em trabalho de parto e não deu tempo de ser levada à sala de parto.
"A paciente deu entrada na unidade às 6 horas da manhã, já em trabalho de parto, apresentando cinco centímetros de dilatação. De acordo com o técnico em enfermagem, Saib Mustafa, que atendeu a paciente, a mesma pediu para ir ao banheiro e quando retornou não havia mais tempo de levá-la à sala de parto, pois a criança já estava nascendo", disse Rossana.
O parto, realizado por duas enfermeiras da unidade médica, foi gravado por uma grávida que esperava atendimento junto com Simone. As imagens são fortes. Uma das pessoas que estava na sala chega a ajudar as profissionais da saúde durante o parto improvisado.
Uma das pessoas que presenciou o parto na sala de espera disse que a paciente chegou defecar e urinar de tanta força que fez para que o bebê nascesse.
"Foi uma das cenas mais apavoranes que já presenciei. Ela chegou reclamando que estava sentido fortes dores e já foi gritando de dor. Logo sentou na cadeira e já foi iniciado o trabalho de parto. Ela gritava muito de dor", disse.
No final, tudo deu certo e o bebê nasceu sem nenhuma complicação durante o parto improvisado em uma cadeira de espera.


Estou compartilhando este vídeo, não pra ser ridicularizado, e nem ter comentários maldosos. .Mas essa é nossa saúde de primeiro mundo, é isso que temos que passar por depender de serviços públicos. .ontem eu estava na maternidade esperei três horas para ser atendida. Hoje recebi esse vídeo, isso é um absurdo. .Agora eu pergunto a você? Cade os investimentos de nosso governo? Cadê a saúde de primeiro mundo? E isso que recebemos em troca por pagar impostos até de nossas calcinhas? ...sou mulher vou ser mãe e esse meu futuro? ?? E as outras mulheres? ??
Posted by MikaelyCleovan Barros on Sexta, 24 de abril de 2015

fonte   Contilnet