Presidente do IDAF empossa nova administração e anuncia convênio de R$ 3 milhões


Mariana Benevides é a nova diretora do Instituto de Defesa Animal e Florestal – IDAF, do município de Feijó. O presidente do Instituto, Mamed Dankar veio de Rio Branco, capital do estado, na segunda feira (13) para a realização da posse.
A Jovem Mariana é recém formada em veterinária é filha de Feijó. Ela disse que conhece bem as particularidades da região e vem disposta a desenvolver um bom trabalho frente ao setor.
A gente tem uma meta a ser cumprida, justamente por eu ser do município. Eu digo que tenho dois motivos de alegria neste momento: primeiro está trabalhando numa área que eu gosto e segundo ter o privilégio de está voltando para Feijó onde passei a metade de minha vida. Tenho esta função aqui no município que é justamente de contribuição. Com o que eu puder vou contribuir para a melhoria da cidade”, salientou a nova diretora.
Na oportunidade da solenidade de posse da nova diretora, aconteceu uma extensa conversa com os servidores do instituto do município no sentido de que a equipe se empenhe para realizar um bom trabalho junto aos produtores de bovinos e suínos da região.
DSC_0419
E por falar em bovinos e suínos, neste mês de maio, o Acre completa 10 anos que recebeu o status de livre da Febre Aftosa. O presidente do IDAF comentou que a missão agora é manter esta condição.  Atualmente 98.76% do rebanho estão vacinados contra a doença, mas a intenção é melhorar ainda mais este numero.
É importante mantermos o trabalho de informação aos produtor, porque se este produtor se convence que é importante para a atividade dele, ter um rebanho vacinado e que vai ter um preço garantido e uma renda melhor, a gente consegue avançar”, comentou Dankar.
Este ano o Instituto está sendo reaparelhado. O governo do estado entregou por meio de convenio, veículos e equipamentos e agora o governo federal assinou um convenio, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária no valor de R$: 3 milhões para ampliar as ações do órgão.
DSC_0423
segundo o Presidente do IDAF Mamed Dankar, a luta este ano é busca o reconhecimento internacional de área livre da peste suína clássica.  O projeto do governo do estado é produzir carne de suínos para exportação. Sem o reconhecimento não será possível desenvolver o projeto, por isso os investimentos na entidade. Vale ressaltar que além do Acre, mais 13 estados da federação estão em busca deste reconhecimento.
DSC_0420
fonte  www.correiodoacre.com