Prefeito Merla empossa 22 jovens estagiários

O evento de posse aconteceu na manhã desta sexta feira(29), no espaço da casa do Idoso no centro da cidade. A medida faz parte de uma parceria firmada mês passado entre a prefeitura de Feijó e entidades de ensino, como a escola de ensino médio José Gurgel Rabelo, UNOPAR e IFAC.
Cinco estagiários são do ensino médio regular, cinco do PEEM (Programa Especial do Ensino Médio) e 12 deles são estudantes de nível superior do IFAC e UNOPAR.
Os estagiários se apresentam na próxima segunda feira em várias secretarias municipais. Secretaria de educação, de meio ambiente, administração, entre outras. Eles cumprirão uma carga de 20 horas semanais. Os estudantes de nível superior terão uma remuneração de 65% do salário mínimo. Os de nível médios receberão 55% do salário mínimo
DSC_0017_resized
Eduarda de Feitas, 15 anos de idade é estudante do 3º ano do ensino médio regular. Ela disse está muito feliz pela oportunidade do primeiro emprego.
Essa é uma oportunidade única e a gente tem que aproveitar o máximo porque isso vai complementar nosso curriculum, nossos conhecimentos profissionais. Hoje pode parecer um simples estágio, mas amanhã isso vai representar o primeiro emprego para seguir nossas vidas profissionais. Vai ajudar muito também para nossa futura faculdade e sabemos que temos que aproveitar o máximo”, ressaltou a jovem estagiária.
DSC_0004_resized
O prefeito Merla Albuquerque disse que este momento é muito importante quando está sendo proporcionada, por sua administração, a oportunidade do ingresso desses jovens ao mercado de trabalho. O prefeito frisou ainda que a UFAC e outras escolas técnicas particulares, apresentaram interesse de também firmarem parceria para garantir estágio para seus estudantes.
Teremos esta primeira experiência por 6 meses com estes estudantes e dando tudo certo depois deste período poderemos está firmando novos convênios. Nossa torcida é para que estes 22 jovens que hoje aqui assumem uma vaga no poder publico municipal tenham sucesso absoluto e aproveitem o momento, para no futuro, quem sabe, fazerem parte definitivamente da vida pública”, comentou Merla.
fonte   www.correiodoacre.com