Quatro presos que estavam detidos na Delegacia de Polícia Civil da 1ª Regional, localizada no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, fugiram nesta terça-feira (26), após arrancarem a grade de ventilação da cela. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilton Boscaro, os presos quebraram o vaso sanitário da cela e usaram um pedaço do objeto como uma espécie de estilete. Ele contou ainda que, no momento da fuga, os homens cantavam louvores para despistar a atenção do barulho. Segundo o delegado, ainda no mesmo dia, dois fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar e nesta quarta-feira (27), um terceiro foi preso. Um continua foragido.
“Quebraram o vaso e usaram um pedaço como uma arma. Eles ficaram jogando água na parede e cutucando com o pedaço do vaso, como se fosse uma espécie de estilete, até conseguir o que queriam. Para despistar a atenção do policiais, eles cantaram louvores e por isso os agentes não ouviram o barulho de quando estavam mexendo na parede”, explicou.
De acordo com Boscaro, dois dos quatro foragidos foram presos ainda na terça-feira (26). O terceiro foi capturado após investigações do setor de Inteligência da Polícia Civil, que continua investigando o caso e buscando o quarto fugitivo.
“Na hora que fugiram, dois foram capturados pela polícia ainda na região central de Rio Branco. Agora que capturamos o terceiro, vamos reforçar as buscas pelo último foragido”, finalizou.
fonte g1