Presos cantam louvor para despistar durante fuga de delegacia na capital

Quatro presos que estavam detidos na Delegacia de Polícia Civil da 1ª Regional, localizada no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, fugiram nesta terça-feira (26), após arrancarem a grade de ventilação da cela. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilton Boscaro, os presos quebraram o vaso sanitário da cela e usaram um pedaço do objeto como uma espécie de estilete. Ele contou ainda que, no momento da fuga, os homens cantavam louvores para despistar a atenção do barulho. Segundo o delegado, ainda no mesmo dia, dois fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar e nesta quarta-feira (27), um terceiro foi preso. Um continua foragido.
“Quebraram o vaso e usaram um pedaço como uma arma. Eles ficaram jogando água na parede e cutucando com o pedaço do vaso, como se fosse uma espécie de estilete, até conseguir o que queriam. Para despistar a atenção do policiais, eles cantaram louvores e por isso os agentes não ouviram o barulho de quando estavam mexendo na parede”, explicou.
De acordo com Boscaro, dois dos quatro foragidos foram presos ainda na terça-feira (26). O terceiro foi capturado após investigações do setor de Inteligência da Polícia Civil, que continua investigando o caso e buscando o quarto fugitivo.
“Na hora que fugiram, dois foram capturados pela polícia ainda na região central de Rio Branco. Agora que capturamos o terceiro, vamos reforçar as buscas pelo último foragido”, finalizou.
fonte g1