Dia do desafio SESC movimenta Feijó

A abertura oficial do dia do desafio foi à meia noite desta terça feira (26). O evento de abertura aconteceu no parque dos buritis, no centro da cidade.
Na abertura oficial, em Feijó, a prefeitura por meio da secretaria municipal de esportes promoveu uma aula de Zumba, um passeio ciclístico e dois torneios de futebol set.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre duas cidades do mesmo porte populacional.
Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
O dia do desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao numero oficial de habitantes, vence ao desafio.
Este ano Feijó disputa contra a cidade de Socorro, interior paulista. Nos últimos dois os feijoenses foram campeões contra cidades representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente.
fonte  www.correiodoacre.com