Através de uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da SEAPROF e com o Vereador Chico Severiano o Banco da Amazônia foi ao Rio Paraná do Ouro realizar a primeira etapa do projeto onde selecionou e beneficiou 05 produtores de forma individual com financiamentos que chega até a 99 mil reais com o prazo de 10 anos para pagar e uma carência de 03 anos com o juro de 2% ao ano.
Esse tipo de financiamentos pode chegar a 150 mil mais é mais burocrático e seu acesso fica mais dificultoso. Por essa razão, está sendo feito de 99 mil que é menos burocrático e facilita mais o acesso aos produtores.
a segunda etapa realizada essa semana o banco e seus parceiros beneficiaram mais 15 produtores organizados do Seringal Curralinho.
Na próxima semana, o banco vai até o Seringal Canadá realizar a terceira etapa para beneficiar mais 15 produtores.
Esse trabalho é feito depois de uma seleção criteriosa e os produtores beneficiados devem preencher todos os requisitos obrigatórios exigido pelo programa. Principalmente, se ele tem aptidão e perfil para desenvolver um trabalho que possa lhe assegurar a quitação com o banco no tempo determinado. A intenção do banco é alcançar o máximo de de produtores que se encaixem dentro do programa para serem financiados
fonte www.radiofmfeijo.com