Tudo indica que o crime foi planejado detalhadamente. Pois um dos bandido, Júlio Oliveira Matos, 28 anos de idade é morador de Rio Branco e veio à Feijó somente para realizar o roubo.
da ultima sexta feira (10) dois bandidos armados com uma pistola e um revólver calibre 32, invadiram uma residência localizada à Rua Barão do Rio Branco no centro de Feijó.
De acordo com o boletim policial dois homens armados adentraram na residência do senhor Jorgimar Feitosa Silveira de 56 anos de idade e dona Leda Maria Coriolano de Morais 46 anos.
O dono da casa estava de viagem para Cruzeiro do Sul e sua esposa dona Leda e seu J.M.S 10 anos de idade estariam sozinhos em casa. Os bandidos renderam os dois e os amordaçaram pedindo que a mulher entregasse todas as joias.
Ela disse que não tinha, pois somente concertavam joias e não vendiam, portanto não tinham nada em casa. Os bandidos deixaram as vítimas amarradas quando iam fugindo pela janela dos fundos, o dono da casa chegou. Eles ameaçaram atirar nele se houvesse reação.
Enquanto praticavam o crime a policia foi acionada por terceiros e imediatamente fechou o cerco aos dois marginais.
Em cerca de meia hora, os policiais encontraram Julio escondido dentro de um bueiro na Avenida Plácido de Castro, com uma pistola em ponto de disparo. Preso o homem confessou que havia vindo à cidade somente para realizar o assalto.
À policia, Julio disse que o seu comparsa Breno Henrique Pontes do Santos 19 anos de idade, portava um revólver calibre 32. A polícia o perseguiu em um buritizal que divide o bairro centro e o bairro Nair Araújo, mas não conseguiu êxito no momento.
Julio disse ainda à policia que teria conhecido por meio do seite de relacionamento Facebook, uma mulher de nome Maria Ferreria da Silva de 23 anos de idade moradora do bairro Bela Vista, e foi ela quem arquitetou o roubo e os convidou para virem a Feijó realizar o assalto na casa do senhor Jorgimar.
Os militares descobriram que na verdade se tratava de uma quadrilha por trás deste crime. Enquanto uma guarnição fazia buscas no Buritizal percebeu que um carro preto parou por pelo menos duas vezes em uma rua ao lado do matagal, mas não deu muita atenção ao fato.
Mais tarde fazendo buscas a partir de informações de um mototaxista que terai feito uma corrida para buscar Breno na Rodoviária, descobriu que o carro preto gol era dirigido por Iago Brenner Barroso da Silva 21 anos de idade e ele resgatou Breno da perseguição policial e que um individuo conhecido por “Gigante” que está no sistema semi-aberto, estava organizando o resgate do assaltante.
De posse de um endereço no bairro bela vista a policia prendeu de uma só vez todos os demais envolvidos no assalto. Breno Henrique, que praticou o roubo, Francisco de Oliveira o “Gigante”, Maria Deusiene da Silva Oliveira, Aniele Ferreira de Castro a “Coloral”, Adeilson Ribeiro dos Santos o “Bebê” e Iago Brenner. Na casa foi apreendido o revolver calibre 32 utilizado no crime, R$: 524,00 em dinheiro, pasta à base de cocaína, cocaína,
Maria Deusiene disse ainda à policia que o Roubo foi projetado de verdade por um tal de Elias da Silva e Silva apelidado por “Tiago” ou “Banana”. Ele teria visitado a casa do senhor Jorgimar como se fosse cliente mas na verdade foi sondar o ambiente. Elias teria repassado as informações para um individuo conhecido por “Douglas” ou “Manim” que é presidiário e comanda de dentro da Penal em Rio Branco uma rede de traficantes e assaltantes.
A policia militar lavorou o boletim e enviou todos os detidos à delegacia de policia para dar sequencia às investigações.
fonte www.correiodoacre.com