Policia Militar de Feijó participa de ação que realizou a maior apreensão de drogas este ano.

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar resultou na apreensão de 95 quilos de cocaína na madrugada desta sexta-feira (10), na BR-364, próximo ao município de Sena Madureira, distante 145 quilômetros de Rio Branco.
Na manha desta segunda feira, o comandante da policia militar de Feijó, Ten. Augusto prestou uma entrevista à Rádio Difusora de Feijó e disse que as investigações vinham se desdobrando desde Cruzeiro do Sul em direção à capital acreana.  A policia Militar iria fazer a abordagem em Feijó, mas foi orientada pela policia federal a deixar os bandidos passarem para tentar pegar o maior numero de traficantes possíveis nessa operação.
No momento da abordagem, foram identificados quatro suspeitos, divididos em dois carros, que faziam o transporte do entorpecente. Dois ainda conseguiram escapar da polícia.
De acordo com o delegado da PF, Leandro Ribeiro, a polícia havia sido informada sobre o deslocamento dos suspeitos de Rio Branco à cidade do interior para buscar o entorpecente. Ele conta que a PM ficou responsável pelo monitoramento dos homens em Cruzeiro do Sul.
“Com o apoio dos policiais militares, dividimos várias equipes e acompanhamos a movimentação dessas pessoas. A droga estava dentro de um dos veículos, e um outro fazia segurança. O que acabou com duas pessoas presas e aproximadamente 100 quilos de droga apreendidos”, explicou.
O delegado disse ainda que a droga está avaliada em aproximadamente R$ 950 mil. As investigações devem continuar para saber o destino final do entorpecente. “Não podemos afirmar qual é o destino final da droga, mas é uma quantidade muito grande para ficar só na capital. Há a possibilidade de que iria para outros estados”, comentou.
O coronel da PM, Ulysses Araújo, revelou que foram montadas três barreiras policiais, a primeira em Tarauacá, a 400 km da capital, a outra na cidade de Feijó, distante 366 km de Rio Branco, e a terceira próximo ao município de Sena Madureira.
“Montamos essas barreiras para acompanhar os veículos. Decidimos que a abordagem seria feita apenas em Sena Madureira e por volta das 4h, antes da barreira da PM, o carro que vinha atrás deu a volta e foi interceptado por outras viaturas que vinham logo atrás”, finalizou.
Com Informações do G1