De acordo com o gerente do Imac, no município de Feijó, Luciano Muniz, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), e a Companhia Ambiental deram iniciao nesta segunda-feira, 06, a operação Floresta Viva para monitorar os municípios que apresentaram áreas de situação de risco e atividade irregular de queimadas.
Esta operação tem o obejtivo trabalha a fiscalização ambiental com o objetivo de reduzir o desmatamento ilegal e as queimadas no estado do Acre. Já na semana passada técnicos do Imac de Feijó e Tarauacá deram inicio a esta operação na BR-364 no trecho Tarauacá/Cruzeiro do Sul, visando a identificação de desmatamento de grande proporção nas propriedades rurais daquela localidades.
E, neste sábado O Imac inciou também, no município Feijó a operação floresta viva, no primeiro momento o Imac terá o apoio do helicóptero do governo do Acre para realizar sobrevoos, para identificar desmatamento em propriedades rurais , principalmente as propriedades de difícil acessos no município, onde será feito os mesmos trabalhos que são realizados via terrestre e as propriedades que tiverem realizados desmatamentos ilegais ou em grandes proporções serão identificados e atuados, e nesta primeira operação realizada no sábado duas propriedades rurais, já foram notificadas. E, está operação floresta viva permanecerá durante todo o verão
fonte acrefeijonew.blogspot.com