Sócio-educadores espancam adolescente


Chutes e socos mesmo após imobilização
Um vídeo mostrada com exclusividade pelo site AGazeta.Net e pelo programa Gazeta Alerta mostra os agentes sócio-educadores do Centro Aquiry em ação durante fuga de adolescentes.
A agressão começa quando dois agentes jogam o que parece ser um pedaço de pau no adolescente, acuado no muro. Logo outros dois agentes sócio-educadores chegam. O adolescente é jogado ao chão.
Mesmo com as mãos para trás, deitado de bruços, o jovem leva chutes no rosto, socos na altura dos rins. Na sequência, chega um policial armado com um algo parecido com uma espingarda. Existe restrição de uso de armas no Centro Sócio-educativo, mas o policial não se intimida: coloca o cano da arma no rosto do rapaz.
As imagens foram registradas ano passado durante uma fuga em que cinco adolescentes fugiram. Apenas três voltaram. A direção do Instituto Sócio-Educativo, instituição responsável pelo sistema de acolhimento aos adolescentes em conflito com a lei, abriu um processo administrativo para apurar possíveis responsabilidades na conduta dos agentes.

fonte   www.agazeta.net