Governo do Acre vai cortar ponto dos servidores da educação em greve

“A partir do diálogo que foi feito e deste endurecimento por parte do sindicato da categoria nós decidimos, por via legal, que a partir de hoje estão suspensos os vencimentos dos professores que estão em greve. A Secretaria de Educação está suspendendo os vencimentos dos professores grevistas amparado em lei”, afirmou Brandão.
De acordo com o secretário Marcos Brandão (Educação), a medida não é uma retaliação e as portas continuam abertas para negociações. Brandão disse que apenas 7% dos servidores do setor estão com suas atividades paralisadas.
Brandão disse que o governo fez todos os esforços necessários para chegar ao entendimento com o sindicato, e evitar o extremo de cortar os pontos.
A partir do diálogo que foi feito e deste endurecimento por parte do sindicato da categoria nós decidimos, por via legal, que a partir de hoje estão suspensos os vencimentos dos professores que estão em greve. A Secretaria de Educação está suspendendo os vencimentos dos professores grevistas amparado em lei”, afirmou Brandão.
Para o secretário, foi buscado diálogo o tempo todo para evitar “chegar a este ponto”. Brandão acrescentou que considera legítimo o direito de greve e a legitimidade de ser pago os salários de quem está trabalhando. “O direito de greve é legítimo, mas também é legítimo pensar que quem trabalha recebe, e quem não trabalha não recebe”.
O secretário considerou “desrespeitoso” o protesto realizado pelos professores na manhã deste domingo (27) durante a cavalgada. Os manifestantes fecharam a Via Chico Mendes e impediram a passagem das comitivas.
fonte  Portal Contilnet