Coordenadora rebate críticas sobre merenda escola a escola de ensino médio

Foi comentado por um meio de comunicação de que na escola José Gurgel Rabelo estava acontecendo problemas por falta de merenda escolar ou sendo mal administrada.
Procuramos entender o que realmente está acontecendo, na escola, quanto ao assunto. Ouvimos a coordenadora de ensino Sônia Cordeiro e ela disse que neste momento o que está havendo é que faltou por alguns dias produtos perecíveis como carne e frango, mas que estava sendo servido normalmente, sucos, frutas e legumes ao estudantes.

Na tarde desta quarta feira, no horário de servir a merenda nossa reportagem foi conferir o estoque de merenda na escola José Gurgel Rabelo e tudo parece está dentro das normalidades. Existe bastante alimento na dispensa. Existem bastante frutas, legumes e verduras advindos de uma parceria entre as escolas e a SEAPROF, que neste período de verão garante produtos da região para a merenda das escolas estaduais e municipais em Feijó.
DSCF5878
Eu acredito que não seja tão verdade o que dizem por aí  sobre a merenda aqui da escola. Hoje mesmo estamos servido frutas, como melancia, mamão, banana e abacaxi, que para um dia quente como hoje é extremamente indicado ao estudantes. O problema é que para grande maioria dos estudantes a merenda boa é somente sopa ou farofa que realmente é gostoso para os jovens, mas não tão saudável assim. Mas quem fala não vem aqui chegar, você é a primeira pessoa que vem aqui conferir a situação de nossa merenda escolar. a parte que cabe à escola está sendo feito todo o esforço para atender bem a seu aluno“, comentou Sônia.


Sônia disse ainda que a escola procura variar o cardápio diariamente, procurando adequar ao estoque existente na escola.
fonte   www.correiodoacre.com