Foi comentado por um meio de comunicação de que na escola José Gurgel Rabelo estava acontecendo problemas por falta de merenda escolar ou sendo mal administrada.
Procuramos entender o que realmente está acontecendo, na escola, quanto ao assunto. Ouvimos a coordenadora de ensino Sônia Cordeiro e ela disse que neste momento o que está havendo é que faltou por alguns dias produtos perecíveis como carne e frango, mas que estava sendo servido normalmente, sucos, frutas e legumes ao estudantes.
Na tarde desta quarta feira, no horário de servir a merenda nossa reportagem foi conferir o estoque de merenda na escola José Gurgel Rabelo e tudo parece está dentro das normalidades. Existe bastante alimento na dispensa. Existem bastante frutas, legumes e verduras advindos de uma parceria entre as escolas e a SEAPROF, que neste período de verão garante produtos da região para a merenda das escolas estaduais e municipais em Feijó.
“Eu acredito que não seja tão verdade o que dizem por aí sobre a merenda aqui da escola. Hoje mesmo estamos servido frutas, como melancia, mamão, banana e abacaxi, que para um dia quente como hoje é extremamente indicado ao estudantes. O problema é que para grande maioria dos estudantes a merenda boa é somente sopa ou farofa que realmente é gostoso para os jovens, mas não tão saudável assim. Mas quem fala não vem aqui chegar, você é a primeira pessoa que vem aqui conferir a situação de nossa merenda escolar. a parte que cabe à escola está sendo feito todo o esforço para atender bem a seu aluno“, comentou Sônia.
Sônia disse ainda que a escola procura variar o cardápio diariamente, procurando adequar ao estoque existente na escola.
fonte www.correiodoacre.com