O caso chegou ao conhecimento da polícia na tarde desta quarta feira, 09, através de vizinhos que por mais de horas escutaram os gritos incessantes de um bebe de apenas 3 meses abandonado dentro de uma residência localizada na Rua Osmar Sales do bairro Wanderley Dantas. A criança já havia passado mais de 20hs sozinha e sem ingerir alimentos já que só se alimenta de leite materno.
De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência quando chegaram ao local, a criança chorava muito e estava sendo amparada pelos vizinhos.
Um tio da criança compareceu ao local e informou que a mãe, uma jovem de 25 anos é dependente química e não seria a primeira vez que deixava a criança sozinha.
Os vizinhos que estavam em posse da criança afirmam que a criança foi deixada sozinha na casa a mais de 20hs e que após horas de choro estranharam o fato e invadiram a casa para resgatá-la e mesmo assim não conseguiram alimentá-la da forma como se deve, pois, o bebe ingere somente leite materno.
Um patrulhamento foi realizado pela área e regiões adjacentes na intenção de encontrar a mãe da criança, porém sem sucesso. Foi realizado um contato com o suposto pai da criança que se comprometeu a comparecer ao Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar esclarecimentos. A criança ficou sobre a responsabilidade do estado.
fonte www.oriobranco.net