Servidoras do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que têm filhos menores de um ano de idade poderão continuar amamentando, normalmente, mesmo após o fim da licença. A garantia foi dada pelo procurador-geral de Justiça Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, nesta terça-feira, 27, durante a abertura da ‘Semana do Servidor’ no MPAC.
Oswaldo D’Albuquerque assinou dois atos que institucionalizam alguns benefícios. Com a medida, foram criados os programas ‘Família Acolhedora’ e ‘Dia do Servidor do MPAC’.
O programa ‘Família Acolhedora’ autoriza as mães, após a licença-maternidade, a terem uma hora diária na carga horária de trabalho destinada à amamentação – até o primeiro ano de vida da criança. Servidores com filhos portadores de deficiência também terão a jornada reduzida em uma hora.
O ‘Dia do Servidor do MPAC’ autoriza o funcionário a tirar um dia de folga, por semestre, para resolver questões pessoais, sem nenhum desconto salarial e abatimento no banco de horas.
“Nós temos buscado dar melhores condições de trabalho para membros e servidores, mas, principalmente, criar um ambiente, dentro do Ministério Público do Acre, que priorize o bem-estar do servidor, para que ele sinta-se feliz. Isso é bom não só pra ele, mas para a instituição, que terá um colaborador motivado, o que vai refletir na qualidade dos serviços prestados à população”, comentou.
O procurador-geral também falou dos benefícios previstos no Plano de Carreira dos servidores, além dos investimentos em infraestrutura.
fonte contilnetnoticias.com