Comerciante é morto por preso no regime semiaberto

O comerciante Manoel Lopes, de 59 anos, foi morto com pelo menos duas facadas na manhã desta quinta-feira (19), na Rua das Mangueiras, bairro Rui Lino, em Rio Branco
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria sido morta após se recusar a vender fiado para o jovem Pedro Douglas, de 26 anos, que cumpre pena por assalto.
Manoel Lima, de 59 anos, foi morto com pelo menos duas facadas na manhã desta quinta (Foto: Arquivo da Família)
Manoel Lima, de 59 anos,
O suspeito fugiu após o crime e foi localizado através da tornozeleira eletrônica que usava. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), juntamente com uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam Douglas em um matagal no bairro Mocinha Magalhães.
“Os populares disseram que ele tinha ido comprar fiado e o comerciante não tinha vendido. Já para a polícia ele disse que estava cumprindo uma ordem de dentro do presídio. Encaminhamos ele para a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde será feita a investigação”, disse o sargento do 4º BPM, Edmundo Batista.
Ainda segundo Batista, o suspeito chegou a cortar a tornozeleira de monitoramento durante a fuga. A arma do crime não foi localizada pela PM e pode, de acordo com o sargento, ter sido jogada dentro de um igarapé que corta o bairro.
O sobrinho do comerciante, Edson Bezerra, de 38 anos, diz que o tio era uma pessoa querida no bairro e não tinha inimigos.
“Ele vivia há mais de 10 anos aqui, não tinha inimigo nenhum. Ele era pedreiro e como estava cansado de trabalhar, abriu esse comércio para sustentar a família. Isso foi uma tragédia. Esperamos primeiramente a justiça de Deus e depois a da terra. Que ele pague pelo que fez”, lamenta.
o g1  Pedro Douglas disse que cumpre pena por um assalto praticado em 2013 e que há três meses recebeu a progressão de pena. O suspeito disse ainda que se arrepende do crime, mas não quis dar detalhes sobre a motivação. "Ele não era uma boa pessoa, ficava me zoando e eu não aguentei. Estou arrependido, mas não tem mais jeito", confessa.
fonte  Do G1 AC