As jovens Hanna Júlia Araújo de Oliveira e Itamila Moura de Souza, ambas de 18 anos, protagonizaram uma tragédia que ficará na memória da população de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 600 km de Rio Branco, na região do Vale do Juruá. De acordo com informações da polícia, as jovens mantinham um relacionamento amoroso, mas que teria chegado ao fim por motivos de ciúmes.
De acordo com informações passadas para a polícia por amigos das jovens, na noite desta segunda-feira (22) as duas foram ao apartamento de um amigo conversar e analisar a possibilidade de reatar a relação. Uma delas, contudo, estava armada e não aceitou um “não” como resposta.
Segundo o policial civil Edson, testemunhas contaram ter ouvido discussão e em seguida disparos de arma de fogo, como mostra o vídeo feito por pessoas que estavam próximas à cena do crime.
Quando a polícia entrou no apartamento para averiguar o que teria acontecido, encontrou Itamira Moura morta com um tiro na boca e Hanna Júlia agonizando com um tiro na cabeça.
O Samu foi chamado e socorreu a jovem Hanna que foi conduzida ao Pronto Socorro daquela cidade, onde passou por cirurgia de emergência e segue internada.
A polícia ainda não tem certeza de quem teria cometido o homicídio e em seguida suicidou-se. As autoridades policiais preferem aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Embora a posição dos corpos, o local onde a pistola 380 foi encontrada, os ferimentos produzidos, supõem-se que Itamila tenha atirado na cabeça de Hanna e, em seguida, achando que a companheira estava morta, atirou na própria boca pondo fim a sua vida.
Nesta terça-feira (23), as autoridades policiais devem repassar mais informações sobre o caso. A cidade de Cruzeiro do Sul ficou em estado de choque já as jovens eram bem conhecidas e possuíam um círculo de amizade grande.
Nas redes sociais amigos em comum das jovens, colegas de escola, parentes lamentam o ocorrido. Hanna Júlia era neta de um empresário muito conhecido na região do Vale do Juruá.
fonte contilnetnoticias.com