A dona de casa Maria Aldeiza dos Santos, de 17 anos, está internada no Hospital do Juruá de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após ter sido agredida a golpes de martelo e facão, na manhã deste domingo (28), enquanto estava na casa da sua mãe, em Rodrigues Alves, também interior do estado. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que permanece foragido.
O boletim de ocorrência relata que o ex-marido de Maria Aldeiza a teria procurado em busca de reatar o casamento. Durante a discussão, o suspeito teria começado a agredir a mulher com um martelo. Na tentativa de fuga, a vítima escorregou, momento que o agressor passou a lhe ferir com uma facão.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher através do delegado Luis Tonini, que informou que o crime foi cometido na frente de crianças, inclusive, na frente do filho do casal. A jovem foi golpeada várias vezes, inclusive nas partes íntimas.
Tonini também conta que a ação criminosa do suspeito só foi interrompida porque o irmão da vítima interferiu, chegando a ser também ferido no braço."O suspeito só não consumou o ato porque houve a intervenção do irmão da vítima. Uma atitude cruel perante as crianças que estavam no local. O suspeito é perigoso porque sequer teve uma sensibilidade da vida humana", destaca o delegado.
A Polícia Civil, já com a identificação do suspeito, trabalha agora com oitivas de testemunhas e possível fontes que possam levar á localização do autor. A direção do hospital informou que o estado de saúde da jovem é grave, mas permanece estável. Além disso, um policial está dentro do quarto da vítima para garantir a segurança, já que teriam sido feitas ameaças.
fonte g1