A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza neste sábado, o dia "D" de mobilização para iniciar a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H1N5 e influenza A.
Cerca de 8 pontos de vacinação estarão funcionando no dia da mobilização, em todos os postos de saúde, que estarão prontos para atender aos grupos prioritários. Mais de 60 profissionais estão envolvidos em toda Feijó. "A meta é vacinar cerca de 10 mil pessoas, e é importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização. A vacina é segura, a única restrição é para pessoas alérgicas ao ovo, e não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe", declarou a secretária Eliabete Lima.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional, indígenas.
As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a influenza precisam receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas o ano passado, esse ano só recebem uma dose.
Assecom SEMSA
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos