Samuel: delegado mais novo do Acre foi aprovado no primeiro concurso aos 17 anos de idade

Samuel da Silva Mendes, 30 anos. Aos 25, já era delegado de polícia. Esta é a história de um acreano nascido em Rio Branco que lutou muito para vencer na vida. Ele, que começou trabalhando como policial voluntário da Polícia, é o delegado mais novo da História do Acre.
Aos 17 anos, já era acadêmico de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac) e foi aprovado em um concurso da Polícia Civil. Aos 18, ingressou no serviço público como agente  penitenciário. Pouco tempo   depois, já era oficial de justiça.
Aos 21 anos, o jovem reservado, estava formado em Direito. Filho de Manuel   Mendes, 69 anos, funcionário público federal, que chegou ao Acre em 1977   e   casou – se com a irreverente Ondina, após quatro anos de namoro a  distância.
Ele era da turma de Agronomia do meu irmão, mas eu não o conhecia. Namoramos quatro anos, ele no Acre e eu em São Luís do Maranhão. Depois ele foi me buscar e casamos. Todos os dias agradeço a Deus pelo marido maravilhoso que Ele me deu e pelos meus filhos, que são uma benção na minha vida.”, diz Ondina Mendes.
20160409_231318
Emanuel, o filho mais velho, formou-se em Direito junto com o irmão Samuel. Ele atua como advogado e é procurador da Eletrobras. Quando criança, os dois sempre foram tranquilos e muito estudiosos. “Eles são parecidos com o pai, sempre tranquilos e calados, não puxaram para a mãe, que gosta de conversar muito.”, diz a sorridente Ondina.
20160409_204926
Casal de amigos prestigia festa de Samuel
Emanuel, o filho mais velho, formou-se em Direito junto com o irmão Samuel. Ele atua como advogado e é procurador da Eletrobras. Quando criança, os dois sempre foram tranquilos e muito estudiosos. “Eles são parecidos com o pai, sempre tranquilos e calados, não puxaram para a mãe, que gosta de conversar muito.”, diz a sorridente Ondina.
Samuel, que também foi campeão de xadrez por duas vezes, atuou como delegado de polícia em Tarauacá, mas hoje está em Feijó, onde além de trabalhar no controle da criminalidade, se uniu a um grupo de amigos que   voluntariamente, nos finais de semana, distribui cestas básicas à população carente.
20160409_214132
Agente Adriano Marques (centro) também prestigiou Samuel neste sábado
“Gosto muito de Feijó, onde fui bem recebido pela população. Tenho procurado fazer um trabalho para diminuir criminalidade e para isso venho recebendo um grande apoio da Polícia Militar, que nos auxilia em todas as operações.”, relata.
Ao falar dos pais, ele se emociona e diz que sempre recebeu deles  o  apoio moral e material de  que precisou. “Sempre me deram todo o suporte moral e material, principalmente com relação aos estudos, e o principal: dando o exemplo sempre. Meus pais acompanharam meus estudos e sempre me ensinaram a ser honesto e trabalhador.”, revela.
Neste sábado, 9 de abril, Samuel completou 30 anos e recebeu amigos em sua residência para comemorar a data. Um deles, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, falou sobre Samuel.
“Sempre foi um homem honesto, educado, trabalhador e muito estudioso. Formamos no curso de Direito quase na mesma época, e o Samuel sempre foi muito querido pelos amigos.”, comenta.
Samuel ainda é solteiro, entretanto  só  pensa   em se quando for transferido para Rio Branco. “Quero me casar, mas não quero que seja de qualquer jeito. Penso em uma família estruturada, planejada. Agora estou no interior, em uma fase transitória, mas pretendo retornar para Rio Branco, onde quero morar o resto da minha vida.”, diz o jovem delegado.
fonte  contilnetnoticias.com. 

Postar um comentário

0 Comentários