Após morte cerebral da esposa, pai pede ajuda para gêmeas prematuras


Após sua esposa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) pós-parto, Igor Gregório, de 33 anos, resolveu fazer uma campanha para pedir ajuda em dinheiro para as filhas recém-nascidas, Letícia e Lívia, que nasceram com oito meses no último dia 25.
Gyglyane Klyzya, de 35 anos, chegou a ir para a casa após ter as meninas, porém teve complicações e foi internada.
Gregório conta que já recebeu várias doações de fraudas e leite e, com a ajuda financeira, pretende custear outras despesas das filhas.
"Se a gente pedir mais frauda, vai ter uma hora que não vai servir e elas estão tomando um leite especial, por conta de serem prematuras. Várias pessoas do trabalho da minha esposa estão ajudando", detalha.
Sem a esposa, Gregório conta que as filhas estão ficando na casa da sogra e a família está se revezando para cuidar das crianças. O casal também tem uma filha de 4 anos e um menino de 11. "Com o dinheiro vou poder comprar roupas, medicação, mais alimentação e depois e fazer os exames médicos. Estamos fazendo um mutirão para cuidar das meninas", diz o pai.
Os interessados em doar alguma quantia às meninas, podem entrar em contato através do telefone 9955-9991.
Segundo Gregório, a esposa sofreu o acidente no sábado, quando chegou da maternidade com as filhas do casal. Gyglyane Klyzya é estudante de jornalismo e está internada no Hospital das Clínicas, em  Rio Branco.
"O parto foi tranquilo, as meninas nasceram de cesariana e ficaram cinco dias internadas. Minha esposa teve alta ainda na quarta-feira [27], mas as meninas só no sábado. Fomos para a casa da mãe dela e 40 minutos depois ela teve um AVC", revela o diretor.
O marido acredita que a doença seja devido às fortes enxaquecas que a esposa sentia. Na quarta (4), Gregório diz que os médicos declararam morte cerebral da esposa."Vamos manter ela com os aparelhos ligados. Fizeram três testes e apontam que não tem atividade cerebral, mas vamos até o final. Minha esperança é Deus. Não tem como pensar outra coisa", acredita o marido.
fonte    Do G1 AC

Postar um comentário

0 Comentários