anualmente em 12 de junho e o Conselho Tutelar de Feijó Faz um apelo a nossa sociedade Feijoense; que se sensibilize cada dia mais em prol do bem dessa futura nação: As Crianças.
O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.
A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.
Ressalta se que estão à disposição 24 horas no endereço RUA CORNELIO DE OLIVEIRA LIMA BAIRRO CIDADE NOVA. FONE 3463 24 94 CEP N.º69.960-000 – FEIJÓ-ACRE
No Brasil, por exemplo, diversas campanhas e programas que visam erradicar o trabalho infantil são divulgados nesta data e segundo o Conselho Tutelar desta não podemos ficar de fora. DENUNCIE – (68)999861654. Pois de acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
Ressalta se que estão à disposição 24 horas no endereço RUA CORNELIO DE OLIVEIRA LIMA BAIRRO CIDADE NOVA. FONE 3463 24 94 CEP N.º69.960-000 – FEIJÓ-ACRE
fonte www.feijoac.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos