Após incêndio, No aeroporto de Feijó funciona normalmente

Após o incêndio que atingiu, na noite de domingo (28), a área do aeroporto da cidade de Feijó, no interior do Acre, o local segue com funcionamento normal. Mesmo considerado de grandes proporções pelo Corpo de Bombeiros, a secretária de Administração do município, Juliana Barbosa, afirmou que o fogo não afetou a estrutura do aeroporto.
A secretária explica que as chamas atingiram grande parte da área externa, de mata, e da pista do aeroporto, porém, não chegou até os tanques, aeronaves e estrutura do local. Portanto, após o incêndio, o aeroporto não deve passar por nenhuma reforma, segundo informou Juliana.
“Graças a Deus o fogo só foi na parte da mata, não tivemos nenhum dano material nem no aeroporto, nem nos aviões, porque os populares, funcionários da prefeitura, e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) conseguiram impedir que o fogo se propagasse. Então, não vai ser preciso fazer nada, já está tudo normalizado. O aeroporto não chegou nem a ficar interditado", afirma a secretária.
Incêndio atingiu área de aeroporto de Feijó neste domingo (28) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Com relação ao que pode ter causado o incêndio, a secretária acredita que pode ter iniciado por conta das queimadas realizadas em áreas rurais próximas ao aeroporto e que, por conta do tempo seco, o fogo pode ter se alastrado.
Entenda o caso
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de domingo (28), a área do aeroporto da cidade de Feijó, distante 366 quilômetros de Rio Branco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu grande parte da pista, próximo aos tanques de combustível e aviões, além de parte da área externa. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h e o fogo só foi controlado às 21h30. Como na cidade não existe quartel do Corpo de Bombeiros, uma equipe do município de Tarauacá se deslocou até Feijó para atender à ocorrência
fonte    g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários