Agricultor procura, no Acre, mãe que não vê há mais 40 anos

O desejo de conhecer a mãe após 45 anos de vida foi o que motivou o agricultor Eraldo de Lima a começar a procurar, juntamente com a mulher, Roseli Dantas, a mãe que estaria morando na capital acreana. O casal, que mora em Mato Grosso do Sul, tenta achar pistas de Nair Barreto de Lima, que deixou o filho na cidade de Juti quando ele tinha um ano de idade.
Sem ter tido nenhum contato com a mãe durante 44 anos, com informações de tios e parentes distantes, o agricultor descobriu que a mãe talvez morasse em Rio Branco. Ele acredita que, atualmente, a mulher deve ter entre 60 a 65 anos.
"Ela se separou do meu pai logo que nasci. Fui morar com minha avó materna e ela foi para a cidade vizinha, Naviraí. Fiquei sabendo que ela apareceu quando meu avô morreu, foi entre os anos 80 a 86. Foi muito rápido. Depois, os irmãos dela não tiveram mais notícias", relembra.
O agricultor diz ainda saber detalhes sobre a vida da mãe, mas soube que Nair chegou a casar com um pedreiro, ainda em Mato Grosso do Sul, e separou-se posteriormente. Para o filho, o reencontro é o momento mais aguardado na vida."Para mim foi muito difícil cada Dia das Mães. Fico pensando e acabo chorando muito, onde chegamos no Dia das Mãe, estão falando de mãe e é difícil", afirma.
Eraldo Rocha procura pela mãe, com a ajuda da esposa Roseli Dantas (Foto: Roseli Dantas/ Arquivo Pessoal)
Ajuda da esposa
Na época em que se casou, Roseli Dantas, conseguiu encontrar uma tia, por meio do cartório eleitoral, que estava desaparecida há 50 anos e decidiu ajudar o marido a tentar encontrar a mãe.
“Depois disso, ele me contou a história e comecei a procurar no cartório eleitoral também, mas não achei, pois não consta que ela vota. Encontrei irmãos dela e há pouco tempo fomos falar com um deles", conta Roseli.
Roseli conta que o tio de Lima disse que a última notícia foi que Nair estava morando em Rio Branco. Esta é a única pista do casal, que não sabe quais as condições de vida dela nem se ela vive com outra família.
“Esse nome que a gente tem é o nome de solteira dela. É o único que temos. Não sabemos se ela está casada e se tem outro sobrenome”, explica a nora. Roseli conta ainda que ninguém sabe o motivo da fuga de Nair. “Se ele encontrar com ela, vai ser tudo diferente na vida dele. Nunca viu a mãe”, conclui.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários