O analista de infraestrutura do órgão Antônio Carlos explica que a licitação foi feita pela regional de Rondônia e as empresas interessadas fizeram ofertas de preços na quarta-feira (21). Nesta quinta (22) as propostas devem ser avaliadas pelo órgão.
Os lotes, de acordo com o analista, são os considerados mais críticos e abrangem a divisa entre Rondônia e Acre até o município de Sena Madureira, seguindo para o Rio Liberdade, região de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
"Esses são os trechos que mais temos problemas. Até Sena Madureira temos um trecho irregular, mas a região do Rio Liberdade é a que mais apresenta problemas, o trecho volta a ser irregular em Cruzeiro do Sul", explica
Carlos explica ainda, que mais de uma empresa pode ser responsável pelos trechos e após vencer a licitação as construtoras possuem um ano para entregar a obra.
"A obra deve restaurar todo o pavimento e fazer um novo. A empresa que ganhar a licitação deve manter o trecho por três anos com recuperação de buracos e limpeza de vegetação. Elas possuem um ano, mas sabemos que por causa das chuvas temos seis meses para o andamento da obra. Por isso, quando iniciarem a obra já devem também fazer a manutenção da rodovia recuperando trechos críticos para auxiliar o trânsito", finaliza.
fonte g1.globo.com
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