Plantação de coca tem cerca de três hectares no interior do Acre

Há três dias, a Polícia Civil de Mâncio Lima, interior do Acre, tem se dedicado a incinerar pés de coca encontrados em ao menos quatro áreas da cidade. A primeira plantação foi descoberta na segunda (10), quando policiais iniciaram a retirada das plantas. Nesta sexta-feira (14), um engenheiro florestal mediu a primeira área encontrada, que é de mais de três hectares.
“Por enquanto, foi feita a demarcação apenas na primeira área. Ao todo são cerca de três hectares. Agora vamos realizar o mapeamento com GPS das outras áreas”, explica o engenheiro florestal Ibernon Júnior.
Na quinta-feira (13), o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, falou sobre a descoberta de novas áreas, uma delas na área central de Mâncio Lima.
O 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) deu suporte para o corte e transporte das folhas de coca com 23 militares e dois veículos, incluindo um caminhão de cinco toneladas.
A Segurança faz uma força-tarefa para que todas os pés de coca sejam retirados.
“Cerca de 1, 5 mil pés foram arrancados nos últimos dias. Estamos fazendo o máximo para retirar o que pudermos”, alega o delegado.
Plantações foram encontradas pela Polícia Civil de Mãncio Lima  (Foto: Gledisson Albano/Arquivo pessoal)
O proprietário de uma das quatro área é o agricultor Osvaldo Souza, de 66 anos. Ele disse que não tinha conhecimento sobre a planta em sua propriedade. “Não sei que tipo de planta era essa. Eu utilizava era para fazer fogo. Cortava para lenha, ninguém daqui sabia”, alega.
Entenda o caso
Exército foi acionada para ajudar na retirada dos pés de coca no interior do Acre  (Foto: Gledisson Albano/Arquivo pessoal)
Desde segunda-feira (10), a Polícia Civil de Mâncio Lima trabalha na identificação e incineração de plantações de coca encontradas no município. Nesta sexta-feira (14), um engenheiro florestal e o Exército foram ao local dar apoio na demarcação e retiradas das plantas.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários