Português de 62 anos é preso em terras indígenas no interior do Acre

Um português, de 62 anos, foi preso na quarta-feira (12) na Base Xinane, na Terra Indígena Isolados do Rio Envira - na divisa entre os municípios de Feijó e Jordão, interior do Acre - em cumprimento a um mandado da Justiça acreana. O estrangeiro foi encaminhado para o Presídio Manoel Neri, na cidade de Cruzeiro do Sul.
A Polícia Federal informou que servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) acionaram a polícia após os índios avisarem ter visto uma caçador com arma de fogo na região. A polícia não detalhou por qual crime o português era procurado pela Justiça do Acre.
"A Funai entrou em contato conosco pela parte da manhã [quarta-feira, 12]. Eles [índios] foram ver quem era, a pessoa se identificou e, como tem uns servidores permanentes na base, pegaram os dados e entraram em contato com a Polícia Federal", explicou o delegado Fabrício Santos.
O delegado ressaltou ainda que o português tem um processo por tráfico no Ceará. O português já havia sido preso pela Polícia Federal em 2011, quando um grupo armado peruano tentava invadir a região onde vivem indígenas isolados do Acre.  O traficante havia sido preso anteriormente em março, na mesma região, e foi extraditado para o Peru, mas retornou ao Acre em agosto.
Na época, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (Bope)  e Polícia Federal foram acionados para proteger o local dos possíveis invasores.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários