Abim que sempre foi "gordinho' desde criança, chegou aos 30 anos pesando exatamente 151 quilos. O mesmo já havia tentado várias vezes fazer dietas, tomar remédio para inibir o apetite e nunca conseguiu emagrecer como queria. ele sempre desistia. A gordura em excesso, além de incomodar bastante, estava colocando em risco sua saúde e dificultando sua vida de maneira geral.
Foi aí que amigos conversaram com o deputado Jenilson Leite para que o mesmo através de sua assessoria pudesse encaminhar Abim para tentar realizar a operação de redução de estomago no HC de Rio Branco, pelo SUS.
Nas primeiras avaliações com os profissionais, a nutricionista passou uma dieta que incluía melhoria na alimentação e realização de atividades físicas. Abim precisava perder alguns quilos para poder se submeter à cirurgia.
Próximo passo foi procurar uma alternativa para iniciar os exercícios. A academia da professora Bia Maia (Up' Fitness) que fica localizada cerca de 100 metros do local aonde mora foi a escolhida. Lá havia um convênio com a Rádio Comunitária onde Abim é locutor e o mesmo não precisaria pagar as mensalidade.
No dia em que completa 31 anos, pela Rede Social Facebook, Abim conta como está sendo essa luta vitoriosa.
Há uns meses atrás decidi mudar minha alimentação e praticar esportes. Acordava as 5:30 da manhã para fazer exercícios físicos. Muitas pessoas duvidavam que eu iria conseguir bater uma meta abusada. Precisava ter coragem e força de vontade. Minha esposa Katiana Lopes acordava as 5 horas da manhã e era foi uma verdadeira batalha para tentar me acordar.
Na época, eu pesava 151kg. Sabia que não seria fácil. Mas não desisti. Levantei a cabeça e entrei no campo de batalha. Tinha momentos que eu pensava em desistir mas quando eu lembrava das dificuldades de comprar roupas, calçar um sapato e etc, era a hora de colocar a fé em ação. Não desisti e continuo firme e forte na batalha.
Já perdi mais de 50 kg e pretendo perder mais. Minha vida mudou radicalmente, graças a Deus. Hoje vivo uma vida saudável. Faço o que mais gosto de fazer que é poder jogar futebol com os amigos.
Bom, quando se tem amigos, esposa e familiares que te ajudam, tudo fica mais fácil. Quero fazer um agradecimento ao meu amigo Raimundo Accioly e Jose Gomes. Esses caras acordavam as 5:30 da manhã para me fazer companhia na academia. Era o incentivo que precisava. Valeu amigos, a luta continua.
O remédio que tomei para perder tanto peso chama-se determinação, força, foco e Fé"
fonte acciolytk.blogspot.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos