Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP

Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África. O campeonato veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo
"Mãe-África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!Raiou... no horizonte meu destino
A vida nesse solo vi brotar
Sou eu .... a negra mãe da humanidade
Em meu ventre a verdade... humildade e amor
A força de um filho guerreiro
Herança de luta e dor
Abraça a liberdade... a igualdade em comunhão
A realeza estampada na pele
Coroada num só coração
Bate o tambor... deixa girar
Pra exaltar meus orixás
Um canto livre de amor
Na fé... na religião
Somos todos irmãos
Vejo meus filhos trilhando caminhos
Com a proteção de obatalá
Em poesia... brilha a cultura no olhar
Na ginga o batuque espalha magia
Meu samba hoje vai exaltar
Taí o menino da terra do ouro... um vencedor
Levo a mensagem... lição para o mundo
Tolerância... paz e amor
É de arerê... ilê, ijexá
Essa kizomba de um povo feliz
Eu sou a áfrica... derramo meu axé
Canta tatuapé

O presidente da agremiação, Eduardo Santos, agradeceu os integrantes pelo empenho na conquista do primeiro título. "Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa", disse.
"Agora nós somos campeões do carnaval. Ninguém pode escrever a história do carnaval de São Paulo sem passar por 2017 e sem citar o nosso nome", afirmou o presidente da Tatuapé. O presidente minimizou a polêmica da troca dos jurados e avaliou que as notas foram coerentes com os nomes das escolas apontadas como destaques.
O G1 acompanhou ao vivo a cobertura da apuração das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Anhembi, na Zona Norte da cidade.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários