DEPASA garante que ETA será construída em Feijó

Um dos poucos municípios acreanos que mantém água 24 horas na maior parte dos bairros da cidade é Feijó. A apenas os moradores do bairro Conquista não contam com esse serviço.
No entanto tem um problema. Todos os anos, a equipe do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA enfrenta o maior problema para manter o serviço cem por cento. O problema é que o Igarapé Diabinho de onde atualmente se faz a coleta de água para tratamento, seca e compromete o abastecimento.
O coordenador do Departamento em Feijó Antonio Nascimento o “Toinho” disse que se faz necessária a construção de Uma Estação de Tratamento de Água mais ampla. A solução pode chegar esse ano. Já está garantida a verba para a construção da estação.

“O dinheiro já está garantido junto ao governo Federal, agora só falta a parte burocrática que o departamento está correndo atrás e certamente este ano, o projeto será finalizado e os serviços devem começar”, Comentou.
A central sairá do Igarapé Diabinho e a água será captada no Rio Envira acima da cidade. o local já foi definido.
A garantia da coordenação do DEPASA é que com a construção da nova central, toda a cidade será coberta com o atendimento de água 24 horas na torneira dos consumidores.
fonte www.correiodoacre.com 

Postar um comentário

0 Comentários