Pedido de explicação sobre merenda escolar e tapa-buracos é reprovado na Câmara

A sessão da câmara de vereadores desta terça feira (7) foi uma das mais polêmicas. Gritarias, acusações e discursos acalorados marcaram os trabalhos legislativos esta manhã. A maior polêmica foi sobre a apresentação de dois requerimentos assinados pelos cinco vereadores da bancada de oposição.
Um deles convocava o secretário de obras e vice-prefeito Cláudio Braga para ir até a câmara prestar esclarecimentos sobre os serviços de tapa-buracos que acontecem na cidade. Os vereadores que fazem oposição ao prefeito Kiefer Cavalcante disseram que os serviços estão sendo feitos no mesmo lugar várias vezes e não tem resultado positivo.
“A gente quer saber porque isso está acontecendo porque é dinheiro público que está sendo jogado fora e quando chegar no período do verão vai fazer falta. Estão sendo comprados tijolos,barro, areia e diesel e tudo está indo pelo ralo. Então nós queremos saber o que está acontecendo”, comentou o líder da oposição, Vereador Mauro Deferson.

O outro requerimento solicitava que a prefeitura enviasse à câmara de vereadores, as notas fiscais da compra da merenda escolar para ciência dos vereadores se aconteceu licitação ou compra direta. Segundo a oposição é proibida a compra direta da merenda escolar.
Os oposicionistas disseram que existem relatos de que a compra da merenda escolar para as escolas municipais estaria sendo feita por uma pessoa da secretaria de obras. O que foi classificado como absurdo.
Os vereadores da base do prefeito, que totalizam oito Edis, votaram contra os dois requerimentos. O vereador Mauro Deferson (PT) disse que respeita o voto dos colegas, mas os situacionistas demonstram que dessa forma assumem que não há tanta clareza nos processos da prefeitura como defende a situação.
Os vereadores da base votaram contra, mas disseram que vão oficializar a ida do secretário de obras à câmara para prestar tais esclarecimentos.
“Nós reprovamos porque os requerimentos foram baseados em conversa de terceiros quando a oposição não apresenta nenhuma prova, mas a gente solicitou ao secretário que ele venha aqui na próxima sessão se explicar sobre as denuncias que o pessoal da oposição está fazendo”, disse o líder do prefeito na casa vereador Charles Guimarães.
fonte  www.correiodoacre.com

Postar um comentário

0 Comentários